Perguntas Frequentes

Questões sobre nós e o que fazemos

Sobre o Instituto Alta Política

O site Alta Política é o portal oficial do Instituto Alta Política, e tem busca promover e contribuir com a qualificação da política através da entrega de conteúdo estruturante e norteador, de forma a auxiliar os agentes políticos na construção do bem comum da sociedade e sempre amparado nos valores humanistas.
O Instituto Alta Política tem como objetivo oferecer Formação, Qualificação e Assessoria permanente, direcionada aos agentes políticos, para além dos processos e períodos eleitorais. O Instituto busca trabalhar desde os fundamentos histórico-filosófico da atividade política, a formação do Estado, a teoria política, o planejamento estratégico neste campo, bem como a preparação para o embate eleitoral, com ferramentas do marketing e da comunicação, dando referências que orientarão a boa gestão nas suas mais diversas instâncias.
O Instituto Alta Política não possui nenhum vínculo partidário ou comprometimento que beneficie partidos políticos ou lideranças políticas. O Instituto Alta Política tem valores sólidos, que orientam para uma prática profissional parcial. Os valores do Instituto Alta Política frisam o compromisso de ética, transparência e honestidades em todas as suas frentes de atuação, onde o interesse central é a evolução da sociedade através da qualificação política.

Sobre o que Fazemos

O corpo docente da Pós-Graduação em Alta Política é constituído por professores de sólido conhecimento, formação acadêmica e experiência prática nas áreas da política e da gestão pública. Conheça alguns nomes que integram o grupo de professores da Pós-Graduação em Alta Política: Ana Paula Dixon, Ângelo Accorsi, Elaine Macedo, Julio Pujol, Laura Glüer, Luís Maffini, Lygia Marques, Maurício Fernandes, Vera Lúcia Rodegheri, Vicente Joaquim Bogo.
A “Pós-Graduação em Alta Política – Formação em Liderança, Marketing e Estratégia Política” é uma realização da Faculdade Monteiro Lobato e do Instituto Alta Política. As turmas são abertas anualmente no primeiro semestre letivo. As aulas são presenciais e acontecem quinzenalmente na Faculdade Monteiro Lobato (Porto Alegre – RS). A Pós-Graduação em Alta Política possui certificação reconhecida pelo MEC.

Cursos presenciais para o segmento político de rápida duração e de extensão universitária também são ofertados, seja no modelo de turma aberta ou de turmas de cursos “in company” (organizados sob medida para as necessidades do cliente).
O curso de “Pós-Graduação em Alta Política – Formação em Liderança, Marketing e Estratégia Política” é indicado para políticos, líderes setoriais, empreendedores, estudantes e profissionais da comunicação e marketing político, assessores políticos, gestores públicos, membros dos diversos conselhos municipais e estaduais, dirigentes partidários e profissionais que atuem ou pretendam atuar em gestão e administração pública das mais diversas áreas.

Por ser um curso de Pós-Graduação (lato sensu com certificação por Instituição de Ensino Superior) o aluno precisa ter concluído o ensino superior (cursos de graduação ou de tecnologia reconhecidos pelo MEC em qualquer área do conhecimento) no momento de sua matrícula para receber ao final do curso e mediante sua aprovação nas disciplinas o Certificado de Conclusão da Pós-Graduação em Alta Política.
A abertura de novas turmas da Pós-Graduação em Alta Política são divulgadas com cronograma específico, onde os interessados preenchem um formulário de inscrição e passam por uma seleção para ingresso na turma. As vagas são limitadas e os candidatos passam por uma seleção para ingresso na turma. Para saber mais sobre a oferta de novas turmas da Pós-Graduação em Alta Política entre em contato pelo e-mail contato@altapolitica.com.br.
Os cursos “in company” do Instituto Alta Política são organizados sob medida para as necessidades específicas de formação encontradas pelo cliente, onde são alinhados os objetivos, expectativas e a cultura organizacional, a fim de potencializar e maximizar os resultados dos participantes. São variados os temas oferecidos de cursos presenciais voltados para o segmento político, desde os preparatórios para as eleições, para o mandato, para estratégia de imagem e comunicação, para a estruturação de plataforma política, mobilização de equipes, planejamento estratégico etc.

Os cursos do Instituto Alta Política podem ser contratados pelos diversos agentes que integram e constroem a política: partidos políticos, lideranças políticas (candidatos, pré-candidatos, políticos em mandato, representantes setoriais – de temáticas e territórios), institutos de formação política, sindicatos ou entidades de classe, câmaras municipais, prefeituras, empresas públicas e órgãos da administração pública. Para solicitar uma proposta de formação política específica para a sua necessidade preencha o formulário de contato e em breve retornaremos.

Sobre o s Cursos Online

Os cursos online do Instituto Alta Política foram criados para todos aqueles que atuam ou pretendem atuar na política e desejam se qualificar de forma técnica e rápida com professores especialistas nos temas abordados.
O Instituto Alta Política utiliza o sistema do PayPal como meio de pagamento dos cursos, uma forma bastante segura e ágil de pagamento.
Todos os cursos oferecidos pelo Instituto Alta Política são certificados pelo próprio Instituto Alta Política e também pela Faculdade Monteiro Lobato, Instituição de Ensino Superior credenciada pelo MEC.
O aluno recebe o certificado ao final do curso, mediante aprovação nas avaliações específicas no curso adquirido e realizado. O certificado fica disponível no formato digital no próprio perfil do aluno.
Os professores dos cursos online do Instituto Alta Política são profissionais de profundo conhecimento técnico e acadêmico dentro da sua área de atuação, com experiência mercadológica no segmento político.
O tempo é ilimitado, porém, existem um número máximo de vezes que o aluno pode realizar o curso completo, assim como as avaliações. Após as este número ter sido alcançado, é necessário adquirir novamente o curso.
Sim. O aluno pode realizar ao mesmo tempo quantos cursos online tiver interesse. Para adicionar um novo curso ao seu perfil e ter acesso ao conteúdo exclusivo do Instituto Alta Política basta realizar uma nova compra, selecionando especificamente o novo curso que deseja realizar.

Geral

Sim. Podem enviar artigos para o portal do Instituto Alta Política todos aqueles que desejam construir caminhos propositivos para a política e para a sociedade brasileira, compartilhar ideias e projetos, relatar ações implantadas e bem sucedidas. Para enviar seu artigo entre em contato através do e-mail contato@altapolitica.com.br. Os materiais recebidos são analisados e os artigos são publicados de acordo com as diretrizes do Instituto Alta Política.

Ainda com Dúvidas?

Preencha o formulário abaixo


Todos os campos são de preenchimento obrigatório